Aula 2: A construção da Maquete do Teatro de Epidauro
Experiêncianº1
Peça em processo de acabamento.
Fonte: Pibid/Roseli Piotto
PIBID experiência-aula nº 1 Medeia: a tragédia em Eurípedes e o seu desdobramento na prática de ensino em Arte – o diálogo entre o Teatro e as Artes Visuais na proposta de ensino
A aproximação na atividade de construção foi o pensamento propulsar desta atividade pedagógica, visto o desenvolvimento humano se caracterizar por uma constante socializadora. Logo, como se propôs até aqui, toda a atividade desenvolvida se deu de forma coletiva.
Experiência nº 1
Corte dos moldes.
Fonte: Pibid/Roseli Piotto
A presença constante do professor no processo de criação contribui para o estabelecimento de certa segurança, e conseqüentemente, o desenvolvimento de uma confiança mútua na ação. Pela própria natureza da atividade, o professor deixou de ser apenas o mediador da ação, e transformou-se também em um dos autores do trabalho.
Experiência nº1
Orientação sobre os cortes dos moldes
Fonte: Pibid/Roseli Piotto
Experiência nº1
Maurílio estudando o corte da maquete.
Fonte: Pibid/Roseli Piotto
O que se teve como resultado desta ação pedagógica foi a construção de um objetivo coletivo, professores e alunos tinham como meta os mesmo objetivo, isso viabilizou o aparecimento de dúvidas e interesses diversos, com o foco de se solucionar o problema tridimensional ao qual todos foram expostos.
Experiência nº 1
Debates sobre as peças.
Fonte: Pibid/Roseli Piotto